Love List

terça-feira, abril 12, 2016

Key Pieces in my Wardrobe


O meu estilo pessoal anda constantemente a mudar. A evoluir e a adaptar-se às novas modas mas sempre com aquele toque de gosto pessoal. Nos últimos anos tenho adquirido certas peças que se tornaram "staples"  no meu guarda-roupa, peças que definem o meu estilo pessoal na perfeição. 


E que peças estou eu a falar? Estou a falar de cinco peças de roupa: duas camisolas, um camisa, umas calças de ganga e um casaco. 

De estas cinco peças, a mais antiga é o casaco. Este casaco foi me oferecido pela a minha irmã mais velha, que viu na Zara, olhou para ele e viu a minha cara, e acertou em cheio! É um casaco tweed, inspirado nos casacos clássicos da Chanel. Gosto particularmente de ser um corte clássico, mas não antiquado, com a adição de fechos modernos. 

A camisa de ganga é uma peça que pertence ao meu guarda-roupa há mais de seis anos. Foi tão difícil acertar no corte perfeita, só encontrava camisas demasiado largas ou compridas, mas após várias tentativas, encontrei esta na H&M. Adoro! Tem um corte clássico cintado, o material é muito resistente, e é uma peça que combina com tudo.


Qualquer guarda-roupa precisa de umas calças de ganga num tom escuro, é causal e elegante ao mesmo tempo. Eu não consigo viver sem estas calças de ganga, são perfeitas para usar no fim de semana como são igualmente adequadas para levar para o trabalho e tudo porque são de uma ganga escura. 

As ultimas duas peças comprei-as naquelas idas ao shopping sem intenção de comprar algo (é sempre nessas alturas que encontramos algo maravilhoso). E incrivelmente, são ambas da Primark! Baratinhas e boas, sempre uma óptima combinação. De todas as minhas camisolas ás riscas (que são muitas!) esta tem de ser a minha favorita, o material é surpreendentemente bom e pesado, o que faz com que a camisola assenta bem no corpo, e tem duas aberturas de cada lado, o que a torna interessante e muito gira. Depois tenho uma peça que nunca achei que se tornaria um "staple", pois é um estilo passageiro, uma camisola Peplum. Mas há algo nesta peça que a torna elegante, apesar de ser um estilo peplum, tem um ar clássico. O peplum nesta peça é subtil e faz com que a peça tenha um aspecto clássico com um toque feminino. 

  
A ligação entre estas cinco peças é o tom clássico que elas possuem, e acho que é isso que faz com que eu as adoro estação após estação. 

Qual são as peças marcantes nos vossos guarda-fatos? 

4 comentários :

  1. Obrigada pelo teu comentário querida! :)
    Concordo que nunca pode faltar umas calças de tom escuro no nosso guarda-roupa, aliás são o alicerce do meu estilo!
    Gostei bastante do teu blog ♥
    LIVRE SIRÈNEFB PAGEINSTAGRAMLATEST POST

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh..de nada! Eu adorei o teu blog, lindo e com conteúdo muito interessante! Tem toda a razão, acho que é daquelas peças que qualquer mulher gosta e possui. Beijinhos**

      Eliminar
  2. Fiquei apaixonada pelo teu blog ! Ja a seguir sem duvida!! E agora segue se o instagram ! Hehe continua o bom trabalho linda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida!! Nem imaginas o quanto feliz isso me deixa :D !! Bem vinda ao blog!

      Muitos beijinhos querida!

      Eliminar