Love List

segunda-feira, agosto 03, 2015

Session 3 - Sugestões para as Férias de Verão


Olá minhas queridas leitoras!! A semana passada estive ausente, mas hoje estou de volta com mais um #Session 3! Vamos lá!



Acreditamos que a maioria das pessoas já tenha as suas férias definidas neste momento, ou até já esteja a gozar as suas férias (seus sortudos!). No entanto, para aqueles que ainda estão indecisos e não sabem como aproveitar estes dias maravilhosos de Agosto, decidimos dar algumas sugestões de locais a visitar no nosso país. E há locais para todos os gostos!
- A Girl in Mint Green: vai sugerir três destinos onde já esteve e que adora, sendo um na cidade, outro na praia e outro na montanha/campo;
- Far Off Places: para aqueles que não são muito fãs de estar a torrar ao sol, neste blog vão poder encontrar sugestões de sítios culturais como museus;


Como já devem saber, eu tenho dois cães e quando chega a altura das férias de Verão é um terror planear qualquer tipo de saída! Acho que não é coincidência nenhuma que no Verão aumenta o abandono de animais (o que acho ridículo e uma vergonha!!), pois é tudo proibido! Mas não desanimem, não é preciso ficar em casa durante as férias, aqui estão algumas das minhas dicas caso queria umas férias com os seus melhores amigos!

Planear, Planear, Planear

Quando se trata de levar os nossos animais connosco de férias, não é possível marcar estadia em cima da hora. É necessário pesquisar com bastante tempo de antecedência, pois é importante saber se a estadia aceita animais e qual a política do local (pode ser necessário que o animal precise de uma vacina, chip, etc.). É igualmente importante saber se o local para onde vão passar férias tem actividades que possam incluir o seu animal, como praias selvagens, trilhos, passeios perdestes, etc. Eu por norma começo a pesquisar locais por volta do mês de Maio, quero saber se o local aceita animais de grande porte (porque muitas vezes não aceita, o que é outro desafio), se no local existe actividades para os meus cães (pois eu não gosto de deixar os meus cães fechados numa casa estranha enquanto vou a praia ou passear, para isso não vale a pena os levar), e pergunto sempre a quem está arrendar/alugar a estadia qual a sua opinião, se já teve animais no local, como foi a experiência...faço isto tudo para conseguir perceber o ambiente do local e para evitar algumas surpresas.

Preparar

Eu sei que muita gente não gosta de comparar animais com crianças, mas na verdade é mesmo muito parecido, pelo menos quando se trata de férias! É necessário levar imensa coisa quando se vai de férias com o animal, não é a penas meter lo no carro e lá vamos nós. Para começar é necessário que o animal seja transportado em segurança, existe transportadoras próprias ou então cintos de segurança, para que o animal ande seguro e não distraia o condutor...isto é muito importante, e é sujeito a multa! Outro ponto a considerar é que nenhum animal pode ser transportado sem todos os seus documentos e vacinas em dia, e eu aconselho a colocar um chip, pois caso haja algum problema (fuga, ou roubo) é facilmente localizado. Fora isso, eu levo sempre comigo duas jaulas dobráveis para que os meus cães tenham um local seguro onde dormirem e assim sei que não há risco de fazerem estragos (o que também ajuda a relaxar o proprietário da estadia); levo comida, bebedores, toalhas, brinquedos, trelas, tenda de praia, e tudo que achar necessário para o local de férias (isto depois depende de cada cão e local).

 Locais

Os meus cães tem aproximadamente 2 anos, ou seja, ainda só fiz férias com eles duas vezes. O primeiro ano foi horrível, eu não tinha feito pesquisa nenhuma e acabei por não poder fazer grande coisa, as praias eram proibidas a animais, os parques também..enfim, só podia mesmo ficar na casa que aluguei. O segundo ano já foi um pouco melhor, pesquisei o local antes de reservar e encontrei praias selvagens muito lindas, e o local tinha gente com uma mente muito aberta (até foi possível entrar dentro de lojas com os meus cães), foi bastante agradável. A cada ano que passa vamos aprendendo algo novo e conseguindo assim melhorar a nossa experiência de ter férias com os animais. Aqui estão os dois locais:

Odemira, Alentejo

Eu sempre adorei o Alentejo, antes de ter os cães fiz a costa toda num Verão e conheci terras e praias lindíssimas! Depois de ter animais a minha experiência na costa alentejana não foi tão agradável, principalmente porque eu não fiz a pesquisa que devia ter feito, e quando lá fui encontrei me numa situação em que tudo era proibido a animais. Mas acredito que com a pesquisa adequada é possível ter umas férias excelentes na costa alentejana!!

Odeceixe-by-Luis-Costa_www.alfa_.pt_2


Vilamoura, Algarve

O Algarve é um local super turístico com imensos estrangeiros, o que faz com que seja umas férias mais caras, mas com isso também vem uma mentalidade um pouco mais aberta em relação a animais de estimação. É muito mais fácil encontrar estadia que aceite animais de estimação, praias e até lojas/cafés/restaurantes que permitem animais! Eu optei por ficar numa vivenda, o que foi óptimo porque tinha terreno para os meus cães poderem correr e brincar. A famosa marina de Vilamoura permite que animais entrem dentro dos estabelecimentos, o que facilita muito! (foi possível sair a noite e jantar fora sem ter que deixar os animais em casa) Por ultimo, existe uma praia enorme e limpa que permite animais, a praia do Ancão.


Espero terem gostado e que vos ajuda! Não se esqueçam de passar pelo blog da Far off Places e da A Girl in Mint Green!! E digam nos comentários se também passam por isto nas férias e quais os vossos locais favoritos!!

Add subtitle text

2 comentários :

  1. Também adoro o Alentejo!
    É admirável o que fazes para ir com os teus cães de férias. Quem me dera que toda a gente fosse assim :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! Quando decidi comprar cães, adequeri uma responsabilidade por eles, fazem parte da minha família, e não me imagino sem eles, nem nas férias 😁

    ResponderEliminar