Love List

domingo, julho 26, 2015

Travel Diary's: Passadiços do Paiva

IMG_8391Olá minhas queridas leitoras!! Espero que estejam a ter um Domingo excelente! No post de hoje venho vos falar da minha experiência nos Passadiços do Paiva, querem saber como correu??



Eu e actividades exteriores nunca fomos grandes amigos, mas o que é certo é que tenho dois cães (e não uma raça qualquer! dois Husky's com MUITA energia!) e um namorado que adora estar na rua, por isso quando chega o Verão passo o meu tempo a organizar saídas divertidas para os nossos fim de semanas em que podemos estar todos juntos e que seja agradável para todos. Eu adoro passear e conhecer sítios novos e o meu namorado como também os meus cães gostam de água e exercício...e foi assim que se decidiu ir ao Passadiço do Paiva!

O vale do rio Paiva é famoso para os mais aventureiros, quem gosta de rafting ou kayaks, mas em Junho de 2015 foi inaugurado os Passadiços do Paiva, para que todos desfrutem da beleza do Rio Paiva. O percurso com cerca de 8km, liga Espiunca ao Areinho, em Canelas (perto de Alvarenga), acompanhando a margem esquerda do rio Paiva.

IMG_8250Nós (eu, o meu namorado, uma amiga e 3 cães) arrancamos de casa por volta das 10 horas, o que foi um erro...como somos do distrito de Coimbra a viagem até Arouca é cerca de uma a duas horas, o que fez com que chegássemos lá à hora de almoço. O melhor é sair de casa bem cedo, para que cheguem dentro da manhã e começar a caminhada com uma temperatura agradável (há hora de almoça já estava 30 e tal graus!!). Eu e a minha amiga tínhamos pesquisado previamente sobre o passeio e qual a melhor forma de o fazer (o Passadiço tem 8km, mas na realidade são 16km porque é um percurso linear, ou seja, terá de voltar para trás). Já sabendo que o percurso é bastante grande, levamos dois carros, assim um carro ficou no final e outro no inicio, evitando ter de voltar a pé. Nós realizamos o percurso no sentido Areinho-Espiunca, ou seja, ao contrário mas achei muito melhor assim apesar de teres de começar com uma subida que te dá logo vontade de desistir assim que a vês, depois de a subires é sempre a descer e desfrutas muito mais da paisagem! O percurso tem várias praias fluviais lindas, nós decidimos almoçar na praia do Vau. O percurso chegou ao fim por volta das 18 horas, o que até foi rápido tendo em conta que fomos sempre nas calmas e tivemos a desfrutar da água do rio.

[gallery columns="2" size="large" ids="1971,1972"]

IMG_8296IMG_8306

Os meus conselhos:

1. Levar dois carros, deixar um em Espiunca e outro na praia de Areinho, assim irá fazer o percurso de 8km e não terá de voltar para trás.

2. Efectua o percurso no sentido Areinho-Espiunca. Tem uma subida enorme, mas não desista!! Depois é sempre a descer pelo rio e pode desfrutar muito mais do passeio e das passagens!

3. Faça xixi antes de iniciar a caminhada! Não existe casas de banho no percurso, existe apenas um bar na praia do Areinho, na Espiunca e também na praia do Vau.

4. Leva bastante água!!

5. Leva equipamento confortável, sapatilhas e mochilas.

6. Almoce na praia do Vau, é linda, com muita sombra e pode desfrutar da água do rio!

7. Não se esqueça do protector solar!!

8. Parar para pedir direcções, não há placas a indicar o caminho. (Seguir as indicações do google até chegar a Arouca, em Arouca segue caminho para Alvarenga, tem de percorrer bastante km até chegar a cortada para Espiunca (onde vai deixar um dos carros), para a praia de Areinho continua no caminho para Alvarenga e irá encontrar uma placa com indicações.)

IMG_8379IMG_8382Eu adorei o percurso, foi muito divertido e muito muito muito lindo!! Acho que vale mesmo a pena fazer! E vocês já fizeram?? O que acharam, digam nos comentários!

Add subtitle text

3 comentários :