Love List

quarta-feira, junho 17, 2015

The True Cost

Olá minhas queridas leitoras!! Hoje não haverá um Makeup of the Day, mas volta para a semana! O post de hoje será sobre algo que vi recentemente e achei que merece ser divulgado.

Moda sempre foi algo importante para mim, e continua a ser...a razão de ter um blog, um curso em Personal Shopper e no fundo a razão de me ter Licenciado em Gestão. A moda é algo maravilhoso da forma como nos faz sentir, lá no fundo é a nossa segunda pele, é o que se vê e é isso que me faz adorar a moda, é a nossa "voz", é única e individual. Mas o mundo da moda não é tão maravilhoso como aparenta ser, e maior parte de nos sabe isso ou pelo menos acha que sabe e as vezes prefere nem saber (para não se "sentir mal"). O que é certo é que vivemos num mundo consumista, o que não deve ser visto como algo negativo (na minha opinião)...cria empregos, desenvolvimento e crescimento económico.

O documentário The True Cost revela o verdadeiro mundo da moda, desde a produção de materiais até a relação com o consumidor. É um documentário maravilhoso, não vou revelar muito, pois acho que merece ser visto...digo apenas que alterou a minha visão sobre a indústria da moda.

Para finalizar, não acho que se deve parar de consumir, nem que a solução é parar de comprar fast fashion...o que acho é que temos de continuar a lutar pelos nossos direitos humanos, como consumidores temos de ter consciência que as nossas acções tem consequências e que temos um enorme poder sobre isso. Do ponto de vista de gestão, acho que há muito que se pode fazer, e espero que o futuro traga muitas empresas conscientes do impacto ambiental, que sejam sustentáveis e acima de tudo humanas.

Aqui está o trailer The True Cost.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=OaGp5_Sfbss]

Enviar um comentário