Love List

sexta-feira, outubro 31, 2014

Halloween

Feliz dia das Bruxas ou Happy Halloween!!

Aqui está a minha maquilhagem de hoje. O meu disfarce é o Grim Reaper (A Morte).

2014-10-30 15.30.50.jpg_effected

[gallery type="square" columns="2" size="large" ids="155,154"]

2014-10-30 15.32.46.jpg_effected

[gallery type="square" columns="2" size="large" ids="152,153"]

Quais os vossos planos para hoje? Divertiam se e assustem muita gente :)
quarta-feira, outubro 29, 2014

Como Limpar Os Seus Pincéis de Maquilhagem

Para conseguir uma maquilhagem perfeita é preciso a ajuda dos pincéis ou esponjas, e para quem é habito se maquilhar todos os dias, é normal que os pincéis ficam sujos. E digamos que não é lá muito bom para a nossa pele utilizar pincéis sujos com maquilhagem e óleos da nossa cara por mais do que uma semana.

O meu ritual de limpeza é normalmente nos Domingos ao final da tarde depois de me maquilhar, caso seja um Domingo em que não me encontro a hibernar no sofá com a minha mantinha e livro.

Existe champô próprio para a limpeza de pincéis ou esponjas de maquilhagem. O único que eu tenho é o da marca ELF, imagino que haja marcas com champôs muito melhores. Não aconselho a utilizarem champôs normais para cabelos, pois contêm químicos agressivos que podem danificar o pelo delicado dos pincéis.

Eu prefiro utilizar champô de bebe, é bastante suave e não danifica os pincéis e também muito mais barato!

2014-10-27 17.28.50.jpg_effected

Começo por passar os pincéis por agua, depois ponho um pouco de champô na palma da mão e esfrego o pincel e volto a passar por agua (muito simples). E repito as vezes que for necessário até a agua sair limpa e o pincel estiver completamente limpo. Finalmente ponho a secar, tenho o cuidado de moldar o pincel na forma original para não secar com jeitos estranhos, também tenho o cuidado de deixá-lo a secar para baixo, para que a restante agua não escorra para o interior do cabo onde se encontra a cola que une os pelos. Nos pincéis em que aplico batom ou blush com muita pigmentação e ao utilizar o champô não consigo retirar toda a cor e sujidade, utilizo o azeite antes de lavar com o champô.

2014-10-28 10.37.57.jpg_effected

[gallery type="rectangular" columns="2" size="large" ids="142,144"]
segunda-feira, outubro 27, 2014

Beauty Reads

Hoje tenho dois livros para quem quer aprender a ciência por detrás da beleza.

2014-10-24 10.43.54.jpg_effected

Vogue Beauty - A bíblia da Beleza. É pena não existir uma edição em português (de que eu conheça). Adoro este livro, devorei-o em apenas dois dias, é de fácil leitura e contêm seis capítulos do qual foi escrito por vários gurus das diversas áreas (Corpo, Cuidados com a pele, Cabelo, Maquilhagem, Perfume, Medicina Complementar).

[gallery type="rectangular" size="large" ids="117,118,119"]

YOU, A Sua Beleza - Um Manual para uma beleza saudável. Este livro, tal como o anterior é fácil de ler, e contêm dicas e truques muito úteis. O que faz com que goste deste livro é o facto da informação estar interligado à saúde, pois todos sabemos "beauty comes from within".
Imagine um daqueles dias em que acorda a sentir-se simplesmente deslumbrante. Olha-se ao espelho e vê uma cara sorridente. Tem ainda o cabelo desalinhado, é certo, mas a noite foi fantástica, a sua pele brilha e os olhos também... Imagine que vive esse momento todos os dias, que desperta  todas as manhã para o prazer de se reencontrar... Será um Sonho? Não, é só pôr em prática o YOU - A Sua Beleza.

[gallery type="square" size="large" ids="121,122"]
domingo, outubro 26, 2014

Vernizes de Outono

2014-10-19 17.54.14.jpg_effected

Assim que vem a chuva e o frio, as cores que uso nas unhas normalmente mudam. Ultimamente, tenho adorado trocar entres estas três cores de vernizes. Sou grande fã dos vernizes da marca Catrice, estes dois (17 Caught On The Red Carpet e 09 Hugo Moss) em particular tem uma cor bastante intensa e corresponde ao que se vê na embalagem. Por outro lado, os vernizes da H&M, os primeiros que saíram não foram grande coisa, dos 4 que tenho, este azul (Blue My Mind) é o meu favorito, a cor é intensa e com apenas duas camadas consegues a cor que se vê na embalagem.

[gallery size="large" type="rectangular" ids="49,48,47"]

Quais os vernizes que estão a gostar nesta altura do ano?
sexta-feira, outubro 24, 2014

Os Segredos de um Cabelo Saudável - A Secagem

Como continuação do Post, Os Segredos de um Cabelo Saudável - A Lavagem, aqui esta o passo seguinte, a secagem.

A Secagem - Sempre pensei que a secagem fosse algo sem significância, que não havia ligação ao facto de ajudar a manter o cabelo saudável, mas como referi no post anterior (a lavagem), o cabelo é algo muito frágil, principalmente quando está molhado.

Tenho três truques que podem ajudar a manter um cabelo lindo:

Secar com uma toalha - Ao secar com uma toalha temos de ter em atenção a forma como é feita. Eu quando era mais nova, ao sair do chuveiro, virava a cabeça para baixo e com uma toalha esfregava o meu cabelo com uma agressividade tremenda, pensava sempre, que só assim consigo retirar a água toda do cabelo. Mas na verdade, estava apenas a criar nós e a partir lo. Assim, eu comecei por tirar o máximo de agua do cabelo dentro do chuveiro, ao apertar (sem torcer, nem puxar!) retira-se algum excesso de água no cabelo, e de seguida repito com a toalha, o truque aqui é ser gentil.



Usar um Pente - Eu utilizo sempre um pente (The Body Shop) com dentes largos quando tenho o cabelo molhado, é a melhor maneira de o não danificar. Normalmente, se usar uma escova com muitos dentes e pontas rijas, acaba-se por danificar a raiz do cabelo, e ao encontrar nós, parte o cabelo em fez de desfazer o nó.

2014-10-23 15.05.58.jpg_effected

Utilizar ou não um Secador - Na minha opinião, sempre que possível, deve-se deixar o cabelo secar naturalmente. O calor de um secador todos os dias começa por retirar o brilho, a hidratação e em geral acaba por queimar o cabelo. Se optarem por secar naturalmente ou com secador, devem utilizar sempre um óleo/serum ou condicionador spray, mesmo quem tem cabelo seco, oleoso, fino, etc. Pensem que o cabelo das pontas já tem alguns anos de vida, e está a ser constantemente bombardeado por agressividades externas, como a poluição, o calor, os acessórios de cabelo, etc., devemos tentar o nosso melhor para o preservar.

2014-10-23 15.08.56.jpg_effected

Espero que experimentem!
quarta-feira, outubro 22, 2014

Maquilhagem Simples

Aqui está uma maquilhagem que fica bem a todas. É super simples e básica, perfeita para o dia-a-dia, com tons naturais que assentam bem a qualquer tom de pele.

[gallery size="medium" type="rectangular" ids="66,68,67"]

É um look fácil de recriar.

Rosto - Comecei por utilizar a base Rimmel com o pincel Zoeva. Depois, para disfarçar as minhas olheiras, utilizei o corrector da ELF com o pincel próprio para tal da Zoeva. Nas maças do rosto, com os dedos limpos, coloquei o blush da Shiseido em formato de creme, e o iluminador da Catrice com o pincel da Oriflame. Por fim, na zona T (testa, nariz e queixo) utilizei o pó solto da Oriflame com o pincel Zoeva.

[gallery size="large" columns="2" type="rectangular" ids="76,77"]

Olhos - O facto de ter uma pálpebra móvel oleosa, convém utilizar uma base de sombras para que as sombras não desaparecem após uma ou duas horas, assim utilizei a base para sombras da ELF. Por cima da base, utilizei a sombra da Catrice com o pincel da Zoeva, e com o pincel mais pequeno da Zoeva esfumei a sombra no canto externo do olho. A seguir utilizei o enrolador de pestanas da Primark com a mascar de pestanas da LancômeTenho sempre comigo cotonetes para quando me engano, é óptimo para remediar alguns erros.

2014-10-21 15.00.37.jpg_effected

Lábios - Para concluir este look, optei por usar um gloss rosa muito bonito da Catrice.

2014-10-21 15.01.45.jpg_effected

Espero que experimentem em casa e que me digam se gostaram e o que acham dos produtos.
segunda-feira, outubro 20, 2014

Lábio Sedosos - Esfoliantes para Lábios

Eu sou aquela rapariga que adora usar batons de cores fortes e vibrantes como vermelhos, rosas, resumindo...tudo! Para usar estes tipos de cores é preciso ter lábios bonitos e sedosos, sem ter peles secas nem ásperas (tipo uma lixa), para permitir que o batom fique bonito e não se agarre apenas a essas zonas secas.



Também sou aquela rapariga, que chega o tempo frio e os meus lábios começam a secar de tal forma que se eu não cuidar deles, começam a criar feridas.

A minha solução é esfoliar hidratar.

Adoro o esfoliante da lushcontem apenas ingredientes naturais, e é óptimo para utilizar antes de colocar um batom forte, ou utilizar antes de ir para a cama juntamente com um batom de cieiro.

Como não existe nenhuma loja Lush (de que eu conheça) aqui no centro, ou no resto do pais a não ser Lisboa ou Porto, aqui tens uma receita caseira que funciona tão bem como qualquer esfoliante para lábios que se pode comprar (e é gratuito! YEAH):

2 colheres de chá de Azeite

1 colher de sopa de Açúcar

1 colher de chá de Mel

Misture tudo e esfregue nos lábios e voilá! lábios sedosos! (Para mais receitas pode visitar o Pinterest)

[gallery size="large" type="rectangular" ids="90,91,92"]

Ou então, se estiveres naqueles dias em que não te apetece fazer nada, ou simplesmente estás um "bocadinho de nada" atrasada e devias estar apresentável (o que raramente nos acontece, não é), o meu truque super rápido é, no final de escovar os dentes, é só passar a escova de dentes muito suavemente sobre os lábios, fazendo uma pequenas esfoliação e já está!

Depois de esfoliar, não se esqueça de hidratar com um batom de cieiro, ou outro que preferem!
sexta-feira, outubro 17, 2014

Os Segredos de um Cabelo Saudável - A Lavagem

Antes de mais, é necessário saber reconhecer que "tipo" de cabelo temos. Quando falo em "tipo" de cabelo, quero dizer, qual o aspecto característico que gostaríamos de melhor (dentro dos possíveis, não vamos exagerar). Por exemplo, o meu cabelo é comprido,ondulado, seco, frisado, tem pontas espigadas, não tem volume..ok ok como podem ver, quando se toca no assunto conseguimos encontrar mil e um defeitos. Então vamos ser realistas, o que quero realmente melhor no meu cabelo? No meu caso será o meu cabelo ser seco, se eu tratar o facto de ele ser seco, posso resolver o problema dele ser frisado, ter pontas espigadas, etc. Ok, percebendo isto, vai nos ajudar a escolher melhor os produtos e tratamentos adequados para nos.

Então aqui está um dos meus segredos de um cabelo saudável:

A Lavagem - Eu desde pequena lavei sempre o meu cabelo da mesma forma, nunca preocupada se seria a forma correcta de lavar o cabelo (pffff é lavar cabelo, não é uma ciência), ou seja, pegava no cabelo todo no topo da minha cabeça, limpava
e cantava sim sim sim (tipo ninho de pássaro). O que me fui apercebendo é que o meu cabelo ficava cada vez mais difícil de pentear, e cheio de nós. Foi então que eu comecei a lavar o cabelo da seguinte forma:

1º começo por o molhar o cabelo completamente! (um passo muito importante)

2º depois coloco um pouco de champô, do tamanho de uma moeda de 20 cêntimos, e limpo a raiz do meu cabelo, só! (o champô não deve chegar ao meio do cabelo), e passo por agua imediatamente ate retirar todo o produto. Este passo serve para remover toda a sujidade acumulada.

3º a seguir volto a lavar com champô, mas agora com um pouco mais de produto, de novo na raiz e até meio e deixo que o produto possa actuar um pouco (30 segundos, ou enquanto lavo a cara), mas nunca lavo com champô as pontas do meu cabelo! a razão é, as pontas do nosso cabelo são muitas frágeis e o champô serve para limpar os óleos acumulados no cabelo, que apenas se encontram na raiz. Qualquer das formas ao passar o cabelo por agua para retirar o produto, ele irá passar pelas pontas e limpar las sem as danificar.

4º por fim coloco um condicionador (ou então uma mascara ou outro tipo de tratamento) do meio para as pontas e deixo actuar no mínimo 1 minuto (o tempo suficiente para lavar o resto do corpo).

Ao utilizar este processo notei que o meu cabelo foi ficando menos danificado, mais brilhante, e mais saudável. Porquê? Se pensarmos bem no que é o cabelo, é algo muito frágil, e quando está molhado ainda mais frágil fica, por isso devíamos cuidar bem dele.

2014-10-17 15.33.30.jpg_effected